Dando início à coluna de entrevistas “Quem Realmente Interessa” – adoro essa expressão... HI HI HI!!! – conheceremos um pouco mais sobre uma pessoa Bom Bril, literalmente 1001 utilidades...
Pra quem não sabe, a Danielle foi minha professora de Psicologia Organizacional e do Trabalho e orientadora de Psicologia Organizacional e “Esportiva” (entre aspas porque eu e minha parceira e grande amiga Aline, resolvemos desenvolver Psicologia Organizacional dentro de um time de futebol aqui de Lins – o Clube Atlético Linense). Aprendi muito com esta pessoa e até peguei gosto por esta área de atuação da minha profissão, visto que não simpatizava muito com a mesma, pois achava que psicólogos organizacionais eram os mauricinhos e patricinhas da Psicologia... HÁ HÁ HÁ!!!
Então vamos deixar de enrolação e partir para o que interessa...
TD: Iniciamos nosso bate-papo abordando como se deu o período de formação acadêmica, as dificuldades, descobertas, amizades e fatos relevantes desse período e...
DCFB: No início foi bem difícil fazer todos os créditos que a faculdade oferecia em tempo integral devido ao custo que era bem alto, tanto foi que eu acabei atrasando um ano. A maior descoberta que tive foi pela área Organizacional e do Trabalho, eu não tinha idéia de como eu me apaixonaria por esse campo de atuação. Fiz muitos colegas e quase não vejo a maioria, devido a distância, mas amigos de verdade foram poucos, porém duram até hoje. Eu nuca vou me esquecer dos churrascos e baladas, nunca. Um fato bem interessante é que eu entrei na faculdade pensando em atuar com pessoas especiais ou excepcionais, mas na minha primeira experiência num estágio, desisti rapidinho. Eu estava fazendo um trabalho de observação com uma criança na APAE e ela ficou agressiva e me bateu, rs, nunca mais quis saber. Acredito que também não era mesmo para mim.
TD: A respeito de como se deu a busca pelo 1º emprego após a conclusão do curso de Psicologia, Danielle vivenciou situações interessantíssimas que poucos – pelo menos que eu conheça – tiveram a oportunidade de vivenciar...
DCFB: Assim que me formei, com mais 2 amigas montamos um projeto de Teatro Empresarial, chamava PsicoArt. Tinha a supervisão de uma professora da faculdade. Esse projeto foi uma das melhores coisas que já aconteceram na minha vida, tinha o auxílio de um pessoal de artes cênicas e nós além de elaborar as peças também encenávamos. Durou um ano porque infelizmente não deu um retorno financeiro sufuciente para nos mantermos. Neste mesmo ano, com uns 6 meses de formada eu fui chamada para dar aulas numa escola de ensino médio. Fiquei 6 meses lá, foi muito bom também, foi a base para que eu no futuro fosse ser professora universitária. Quando eu estava completando um ano de formada, com 11 meses, na verdade, fui chamada para trabalhar numa indústria de baterias na área de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento de pessoas, onde fiquei por 5 anos. Eu não vi dificuldades para começar, vi desafios, isso sim, mas soube enfrentá-los e conquistar o meu lugar.
TD: Como muitos são obrigados, A Danielle também sofreu com as dificuldades durante o curso acadêmico, mas tudo tem seu lado positivo...
DCFB: Foi difícil, porque a faculdade sempre exigiu muito e ainda era em outra cidade, mas não tive grandes problemas. Sempre tive total apoio da família, tanto que eram os maus pais que pagavam minha faculdade, contudo, eu ajudava meu pai no seu comércio. Nos 4 primeiros anos da faculdade eu viajava e nos 2 últimos passei a morar lá. Hoje, eu acredito que seja um pouco mais difícil conciliar a vida familiar com a profissional pela fase que estou vivendo, com dois filhos pequenos, mas sempre encontro um jeitinho para aproveitar as duas coisas e tenho o apoio total do meu marido.
TD: E a Danielle Cristina Ferrarezi Barboza hoje é...
DCFB: Uma pessoa cheia de vontade de vencer, que não se cansa de correr atrás dos seus objetivos e metas. Que está em busca de um sucesso que não tem relação imediata com o dinheiro, mas está ligado ao sucesso do outro. Como educadora, a psicóloga aqui quer ver no sucesso dos seus alunos o resultado de seu trabalho. Sou realizadíssima profissionalmente, mas nunca satisfeita, estou sempre procurando mais. Cada degrau que determinei alcançar eu alcancei, e não porque sou “a boa”, não, mas porque tenho foco e atitudes para alcançar e é o que recomendo aos alunos: seja sempre MELHOR, nunca se satisfaça com o que é, mas se desenvolva constantemente. É o que faço. Ah, e faço o que eu amo! Isso é muito importante.
TD: Fiquei com os olhos marejados... É uma honra ter sido aluna de alguém assim...
E pra descontrair...
E é isso, gente...
Espero que tenham gostado, pois eu adorei, já que conheci algumas coisinhas que não sabia também...
Portanto, fica aqui registrado o meu agradecimento a essa pessoa maravilhosa e prestativa...
Obrigada, Dani!!!
Thalita...
ResponderExcluirQue honra ter participado da sua primeira coluna do Gente que Interessa. Saiba que eu também tenho muito orgulho de ter sdo sua professora, principalmente por ver a sua determinação e espontaneidade como pessoa e psicóloga.
Pode contar comigo sempre!!!
1000 bjs...
Amo vc!!!
Thalita, parabéns pela entrevista que fez com a Danielle! Achei um ponto importante e engraçado ao mesmo tempo, quando aconteceu o episódio de agressividade da criança especial e a direção de novos rumos para a carreira de Danielle.É assim mesmo que acontece com as pessoas e o importante é ter a percepção e a tomada de decisão.Percebi que o estágio foi importantíssimo nesse caso.
ResponderExcluirMuito bom, amei a leitura!
Grande abraço!
Adorei escrever este post, adorei falar de uma pessoa imensamente especial que fez parte importantíssima na minha formação. Fico MEGA feliz em saber que o meu esforço está valendo a pena.
ResponderExcluirObrigada Dani por confiar em mim me entregando detalhes de sua vida e obrigada Sônia, por reconhecer meu trabalho e esforço.
Thalita, confio sempre!!!
ResponderExcluirAproveitando que estamos falando de experiências profissionais, acessem meu blog http://daniellepsicorienta.blogspot.com/ e conheçam as experiências de uma Psicóloga Corporal incrível. bjs
Que legal!!
ResponderExcluirAdorei!!
Logo logo sou eu aqui!!!
Saudade da Dani e de vc Thalita!
Bjs
Adoreiiii!!!! Alias Thalita vc tá arrasando nesse blog viu!!!
ResponderExcluirbjossss
Bom dia dona Danielle, Deus a abençoe neste dia, saudades, que vc tenha hj um dia muito feliz, gde abraço!José Paulo
ResponderExcluir